logo

Nossas Especialidades



Angiologia

Esta especialidade está para o tratamento e diagnóstico de doenças vasculares, realizando, portanto, a prevenção e recuperação da saúde através de exercícios físicos e alterações de hábitos. Procurado para tratamento de varizes com frequência, o angiologista também trata doenças como a arteriosclerose (excesso de gordura nas artérias, diminuindo a irrigação de sangue no corpo), Insuficiência Vascular Cerebral (que pode causar o AVC) e ainda tromboses, aneurismas e vasculites.

Cardiologia

Esta especialidade cuida do diagnóstico e do tratamento de possíveis doenças do coração ou também do sistema circulatório, sendo uma das mais conhecidas e procuradas pelos pacientes. As doenças cardíacas estão cada vez mais frequentes e complexas, bem como as suas causas, o que faz aumentar ainda mais a importância do trabalho deste especialista. Doenças como insuficiência cardíaca, arritmia e infartos estão para esta área, bem como exames como ecocardiograma, eletrocardiograma, ressonância magnética e testes ergométricos.

Ginecologia e Obstetrícia

Especialidade que estuda e cuida da fisiologia e possíveis doenças do aparelho reprodutor feminino, a ginecologia tem como objetivo o tratamento dessas possíveis enfermidades, bem como a prevenção de, por exemplo, câncer de colo de útero. Além disso, cuida do processo de vida sexualmente ativa e seus cuidados necessários, bem como quanto às pretensões de cada paciente quanto à gravidez e, posteriormente, a gestação.

Clínico Geral

Este profissional possui conhecimento dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, podendo pedir exames, prescrever medicamentos e fazer diagnósticos de forma generalizada, estando pronto para ouvir possíveis queixas e ajudar a cuidar da sua saúde. Em caso da constatação de uma gravidade nos quadros apresentados, encaminhará para um especialista.

Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Ligada essencialmente aos procedimentos cirúrgicos, esta especialidade está para o tratamento, prevenção e reabilitação de patologias malignas ou benignas que acometem à região do víscero-crânio ou face e da área cervical ou pescoço. O Cirurgião de Cabeça e Pescoço pode atuar na área de trauma de face, além de cirurgias corretivas do víscero-crânio, por exemplo.

Cirurgião do Aparelho Digestivo

Esta especialidade trata do bom funcionamento do sistema digestivo, incluindo esôfago, estômago, vesicular biliar, fígado e pâncreas, realizando cirurgias como a retirada de vesículas, hérnias e demais procedimentos menores. Doenças como gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites podem ser diagnósticas por este especialista.

Cirurgião Geral

É uma especialidade complexa, que pode envolver diversos procedimentos diferentes em uma única cirurgia. A cirurgia geral pode ser dividida em três áreas: Cirurgia abdominal, Cirurgia videolaparoscópica , Cirurgia do trauma.

Cirurgião Vascular

Especializado em cirurgias vasculares, o trabalho deste profissional traz resultados no tratamento cirúrgico, atuando também no diagnóstico, estudo e tratamento das doenças dos vasos sanguíneos, vasos linfáticos e das veias. Salienta-se que pacientes que sofrem com insuficiência renal crônica também podem ser acompanhados por este especialista na realização das fistulas arteriovenosas para hemodiálise.

Dermatologia

Esta especialidade trata da prevenção e diagnóstico das doenças de pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas, que podem afetar qualquer faixa etária. Além disso, este profissional poderá indicar cuidados gerais e solucionar problemas estéticos. As acnes, alergias, vitiligo, psoríase, quedas de cabelos, câncer de pele e hanseníase são algumas das doenças tratadas pela dermatologia, bem como doenças nas mucosas, na boca, lábios, gengiva, língua e área genital, enquadrando-se também as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Endocrinologista

Especialista no tratamento da obesidade e excesso de peso, além de alterações hormonais que poderão ser identificadas, este profissional é indicado para problemas de tireoide, síndrome dos ovários policísticos, distúrbios da adolescência (como puberdade precoce), doenças da hipófise, reposição hormonal da menopausa ou andropausa, acne e até mesmo infertilidade.

Fonoaudiologia

Especialidade ligada ao estudo da comunicação e linguagem, esta é capaz de diagnosticar e tratar surdez, gagueira, dicção incorreta e demais alterações que afetem a comunicação. No diagnóstico e tratamento das deficiências de comunicação, este poderá estar ligado às áreas diversas como a audiologia, linguagem, motricidade oral e voz.

Fisioterapia

Cuidar bem da saúde também passa pela atenção com possíveis incômodos em nosso corpo. A fisioterapia está a sua disposição para a recuperação de movimentos, lesões ou prevenção. Vejam quais são suas necessidades e deixe nossos profissionais cuidarem de você.

Gastroenterologia

Responsável pelas alterações do trato gastrointestinal, que vai desde a boca até o ânus, este especialista trata problemas relacionados à digestão, dores no estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre e diarreia, dando orientações e receitando remédios para manter o bom funcionamento dos órgãos do abdômen. Doenças como refluxo gastroesofágico, gastrite e úlcera gástrica, pedra na vesícula, hepatite e cirrose, síndrome do intestino irritável, pancreatite, hemorroidas e intolerância à lactose estão ligadas à sua área.

Odontologia

Cuidar da saúde bucal é imprescindível. A odontologia atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes, desde a manutenção da higiene bucal até o cuidado estético e da saúde dos dentes. Esta especialidade trata do sistema estomatognático, compreendendo a face, pescoço e cavidade bucal, além de abranger ossos, musculatura mastigatória e tecidos.

Otorrinolaringologia

Especialidade médica ligada ao cuidado e diagnóstico de doenças do ouvido, nariz, faringe, laringe, cabeça, pescoço e seios paranasais. Mais do que o cuidado com inflamações, este profissional também cuidará de funções e sentidos do corpo como o olfato, a fala, a respiração e a audição, garantindo o bom funcionamento de cada um.

Medicina do trabalho

A preocupação desta especialidade está na qualidade de vida e de segurança dos trabalhadores (as). Aqui na Nossa Clínica, todos os exames necessários estarão ao seu dispor para prevenir e cuidar melhor de você. Confira a nossa lista dos exames

Mastologista

Especializado nas doenças das mamas, benignas ou malignas, o médico mastologista previne, diagnostica, trata e está presente na reabilitação do paciente, atendendo todos os gêneros. A doença mais ligada à sua área é o câncer de mama, mas este especialista também tratará de nódulos, aumento de volume na mama, vermelhidões, secreções mamilares e dores na região.

Medicina da Família

Esta especialidade atende os problemas relacionados com o processo saúde- enfermidade, analisando de forma integral e contínua um enfoque de risco que esteja no âmbito individual e familiar, levando em consideração o contexto biológico, psicológico e social e reconhecendo que a enfermidade estará ligada à personalidade e à experiência de vida do paciente. Além disso, desenvolve a capacidade de conhecer- se a si mesmo, identificando paradigmas e indicando o manejo de emoções, valores e preconceitos.

Nefrologia Pediátrica

Especialidade médica que estuda as doenças clínicas do aparelho excretor, este profissional trata de doenças relacionadas ao rim e aparelho urinário, diagnosticados através dos sinais e sintomas como alterações na urina, do jato urinário e do hábito miccional, dores lombares, abdominal e vesical. Preocupado com o bom funcionamento deste sistema nas crianças, este deve ser procurado quanto for apresentada alterações na formação do aparelho urinário, quadro de infecções e presença de sangue na urina, por exemplo. Doenças como disúria (dificuldade para urinar), incontinência, edemas, hipertensão arterial, espuma na urina e hematúria estão ligadas à especialidade.

Neurologista

A área da neurologia é especializada no tratamento do sistema nervoso e ao tratamento de doenças que podem acometer o sistema. É responsável pelo cuidado com os sistemas nervoso central, periférico, autonômico e somático, incluindo seus revestimentos, vasos sanguíneos e todo o tecido efetor como no caso da musculatura. Esta especialidade também poderá tratar pacientes que adquiriram traumas cerebrais, distúrbios relacionados ao sono e a desordem dos nervos, músculos e junções neuromusculares.

Nutrição

Especialidade dedicada à promoção, recuperação e manutenção da saúde através da alimentação, indicará aos pacientes o controle da qualidade da rotina diária através do equilíbrio nutricional, desenvolvendo novos hábitos, prescrevendo dietas, acompanhamentos, de acordo com as necessidades individuais e do aconselhamento para uma melhor qualidade de vida.

Oftalmologia

O oftalmologista estuda, cuida e trata das doenças relacionadas aos olhos e na visão em um sentido geral. Trata problemas quanto à refração e seus anexos, prescrevendo tratamentos e correções para os distúrbios da visão. Doenças orbitárias, das vias lacrimais, estrabismo, glaucoma, retina e córneas estão ligadas à sua área.

Ortopedia e traumatologia

Especialidade médica voltada para tratar enfermidades, lesões e deformidades ósseas, a ortopedia também trata das deformidades relacionadas ao aparelho locomotor, como músculos, ligamentos, articulações e os ossos, enquanto a traumatologia tratará dos traumas do aparelho musculoesquelético. Ressonâncias, ultrassonografias e raio-x são alguns dos exames presentes e possivelmente solicitados por esta área.

Patologia Clínica

Especialidade médica, biomédica e farmacêutica, a patologia clínica fornece informações ao médico, proporcionando a prevenção, diagnóstico, prognóstico e tratamento de enfermidades em geral. Exames como de sangue, urina, fezes e demais líquidos biológicos são solicitados por esta área.

Pediatria

Pediatras estão à disposição para cuidar, acompanhar e tratar desde o nascimento, infância até a adolescência. Sua atuação abrange aspectos curativos, preventivos e de pesquisa. Além de tratar a saúde infantil, também poderá orientar as famílias quanto às questões alimentares, de aleitamento materno, vacinação, acompanhamento, orientações e prevenção de acidentes.

Proctologia

Esta especialidade médica busca diagnosticar e tratar as enfermidades que acometem a porção terminal do aparelho digestivo, o cólon, o reto e o ânus, cuidando de doenças relacionadas a partes muito íntimas do corpo humano. A prevenção realizada através da consulta regular e a realização de exames indicados por este profissional poderá evitar doenças como o câncer de intestino ou de próstata, por exemplo. Exames como de toque e a Colonoscopia são realizados por este especialista.

Psicologia

Este especialista compreende e analisa os pacientes, buscando a solução de problemas quanto à mente e possíveis problemas comportamentais, atuando no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças de personalidade, distúrbios emocionais e mentais, analisando as ideias, valores e emoções de cada indivíduo.

Psiquiatria

Diferentemente da psicologia, esta especialidade trata do atendimento, diagnóstico e reabilitação de diferentes formais de sofrimentos mentais, seja funcional ou orgânico. O transtorno biopolar, esquizofrenia e demência, por exemplo, se enquadram para esta área, tendo como objetivo o alívio e o bem estar psíquico, realizado através de uma avaliação do paciente, levando em consideração suas perspectivas biológicas, psicológicas, de ordem cultural e afins.

Radiologia

Atuante no controle, diagnóstico e tratamento de doenças através da visualização de ossos, órgãos ou estruturas do uso de radiações, o radiologista contribui para a identificação de problemas e enfermidades diversas do nosso corpo, tendo seu serviço solicitado por diferentes especialistas.

Reumatologia

Este especialista trata das doenças que acometem os tecidos conjuntivos, incluindo articulações, os ossos, os músculos, os tendões e os ligamentos, designados de doenças reumáticas. Enfermidades como gota, artrites e artroses, osteoporose, fibromialgia, febre reumática, tendinites e bursites e doenças autoimunes, como a lúpus, estão para este profissional.

Urologia

O especialista desta área cuida dos órgãos reprodutores dos gêneros, realizando exames e diagnósticos que poderão prevenir doenças relacionadas ao trato urinário, como o câncer de bexiga e infecções urinárias. A especialidade também está ligada ao cuidado com órgãos como rins, bexiga, uretra, ureter, testículos, pênis, próstata, glândulas adrenais e epidídimo, sendo indicada para problemas como impotência sexual, ejaculação precoce, pedra nos rins, varicocele e infertilidade.